Líder do CDS está "triste" e "preocupado" com a situação do Partido

Nuno Vieira e Brito, presidente da Comissão Política do CDS de Guimarães, confessa que sente "tristeza" e "preocupação" pela actual situação do partido. 

"Tristeza, porque o CDS é um partido que nesta altura devia olhar para o País e apresentar as suas propostas, no caso de irmos para eleições antecipadas como se prevê, em vez de estar a olhar para si e dar uma imagem de um partido dividido. Preocupação, porque vejo que ainda estamos numa fase em que ainda não ultrapassamos este percurso algo tenso, que devia ser feito de uma forma mais rápida. Eventualmente, um congresso poderia esclarecer melhor estas divergências que são normais nos partidos políticos", explica. 

Em relação à Concelhia de Guimarães, o responsável revela que neste momento, não tem indicação de qualquer elemento do Partido que se tenha desfiliado. No entanto, acrescenta, poderá fazê-lo através da secretaria geral.   

Quanto à hipótese de Vânia Dias da Silva desfiliar-se do CDS, Nuno Vieira e Brito sublinha que se trata de uma situação baseada em "pressupostos". "Não acredito que ela deixe o CDS e, logo, que se mantenha na vereação Municipal. Acho que fará sempre um bom papel na Câmara. Vândia Dias da Silva é um grande quadro do CDS, quer a nível nacional, quer de Guimarães, que nos orgulha a todos os vimaranenses que sejam do CDS. Teve funções no Governo e como deputada, onde brilhou com os seus dotes oratórios. Fará muita falta ao CDS na Câmara Municipal e por isso esperemos que os pressupostos que a Vânia colocou para sair do CDS, que era que esta direção se mantivesse em congresso, não ocorram", afirmou o Presidente da Comissão Política do CDS de Guimarães.

Marcações: CDS-PP, Nuno Vieira e Brito , CDS de Guimarães

Imprimir Email