PAN propõe o alargamento do horário de visitas ao CRO

O PAN Guimarães está preocupado com a sobrelotação e os reduzidos horários de abertura ao público do Centro de Recolha Oficial de Guimarães (CRO).

Em comunicado, o porta-voz da comissão concelhia do partido, Rui Rocha, afirmou ter questionado "por duas vezes os serviços municipais sobre este assunto, tendo, inclusivamente, visitado as instalações. Na altura, falaram-nos que já existia o projecto para o alargamento e até reconheceram que os recursos humanos alocados ao CRO não eram suficientes para todas as solicitações".

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, o PAN diz saber que "apesar do número crescente de voluntários disponíveis para passear e socializar os animais do CRO, o período de acesso é tão curto que não conseguem ajudar todos aqueles que precisam".
O PAN questionou a vereação sobre o início da anunciada ampliação do CRO de Guimarães e sugeriu o alargamento do horário para as visitas de associações zoófilas e dos munícipes, facultando o acesso aos animais acolhidos e permitindo a sua socialização através de caminhadas e outros cuidados. O PAN disponibilizou-se, ainda, para colaborar nestas matérias e na criação de um Plano Municipal de Proteção, Saúde e Bem-Estar Animal.


Marcações: PAN, CRO

Imprimir Email