PS abandonou sessão da AF da Cidade feita no jardim público por falta de "dignidade"

Os membros do PS da União de Freguesias de Oliveira do Castelo, S. Paio e S. Sebastião abandonaram a sessão da assembleia de freguesia realizada ontem.
Em declarações ao Grupo Santiago, o socialista José Maia explica uma atitude que tem a ver com a escolha de um local "sem dignidade" para a realização da sessão como considera que é o coreto do Jardim da Alameda de S. Dâmaso.

José Maia lamenta concluir que apesar da auscultação que foi feita sobre o assunto, a decisão estava tomada pelo que o PS estaria perante um facto consumado já que no programa divulgado pela autarquia do Dia da Cidade, já estava definido o local da sessão.

Confrontado com a posição do PS, o Presidente da Assembleia de Freguesia, Rui Correia, fala de uma decisão tomada pelo órgão deliberativo, em nome da "proximidade à população" e com a qual apenas o PS não concordou.

E se a sessão se realizou no Coreto de um jardim público tendo por base a decisão democrática da maioria dos partidos representados na assembleia de Freguesia, então Rui Correia considera que "o PS faltou ao respeito aos seus fregueses".

Marcações: União de Freguesias da Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, assembleia freguesia

Imprimir Email