BE diz que caso Nelson Felgueiras revela falta de ética republicana

O caso que está na origem da retirada de competências ao Vereador socialista Nelson Felgueiras revela "falta de ética republicana". Quem o diz é o Bloco de Esquerda de Guimarães.

Em comunicado, o Bloco lamenta que o vereador que tutelava o desporto em Guimarães tenha "utilizado a via de contacto existente entre o Executivo e as associações e entidades vimaranenses, que este apoia financeiramente, para cooptar aderentes para o Partido".
Paradigmática também, acrescenta o Bloco, "é a forma como na Reunião de Câmara, o vereador Nélson Felgueiras se referiu à visão de que a atribuição de subsídios a
entidades de interesse colectivo se traduz num sentimento de gratidão particular ao
Partido Socialista e ao seu Executivo" e uma gestão camarária da «coisa pública», "voltada para os interesses particulares de um partido".

A concluir, o Bloco lamenta que "o nome de Guimarães é assim arrastado para a lama mediática, não pela oposição quando critica as opções executivas, como acusa o Presidente Domingos Bragança, mas pela sua própria equipa, ofuscada pela conquista de poder e protagonismo".


Marcações: Bloco de Esquerda, Nelsonelgueiras

Imprimir Email