CP do PSD de Guimarães indicou Ricardo Araújo para deputado

Ricardo Araújo foi o nome indicado pela Comissão Política Concelhia de Guimarães do PSD para integrar a lista de candidatos do Partido pelo círculo eleitoral de Braga nas próximas eleições legislativas de 10 de Março.

O prazo para as concelhias indicarem as suas escolhas à Comissão Política Distrital terminou e para além de Ricardo Araújo, os social democratas vimaranense indicaram ainda os nomes de Eduardo Fernandes e Ana Teixeira.
Cabe agora à Comissão Política Distrital do PSD validar os nomes que serão submetidos ao Plenário Distrital do Partido a quem compete definir a lista a submeter ao órgão nacional que aprovará a sua composição definitiva.

Contactado pelo Grupo Santiago, Ricardo Araújo limitou-se a afirmar que a Comissão Política Concelhia "cumpriu o seu papel de forma colegial e amplamente consensual", reservando outros comentários para mais tarde. 

Entretanto, fonte ligada ao processo referiu ao Grupo Santiago que a indicação de Ricardo Araújo não significa que André Coelho Lima não seja candidato nas próximas legislativas, havendo a expectativa de que possa integrar a cota do líder do PSD, Luís Montenegro.

Certo é que a lista do círculo eleitoral de Braga terá nos primeiros dois lugares candidatos indicados pela estrutura nacional do Partido, num processo que será fechado pelo Conselho Nacional do PSD nos primeiros dias de Janeiro do próximo ano. A expectativa do PDD de Guimarães é que Ricardo Araújo possa figurar em lugar elegível, na 5ª ou 6ª posição da lista de candidatos a submeter às eleições do próximo dia 10 de Março. Nessa mesma lista, Eduardo Fernandes deverá ficar entre o 12º e o 14º lugares e Ana Teixeira será suplente.


Marcações: Ricardo Araújo, deputado

Imprimir Email