Novo tribunal de Guimarães não consta da Pasta de Transição

Na Pasta de Transição para o novo Governo não consta a obra do novo Tribunal de Guimarães.

A execução da obra foi aprovada no Conselho de Ministro realizado em Braga, durante o Governo descentralizado que decorreu em Maio do ano passado.
Nessa altura a ministra da Justiça anunciou a autorização da despesa para a construção do novo campus de justiça de Guimarães, no âmbito de um investimento de 25 milhões de euros em obras no distrito de Braga. A Ministra considerou tratar-se do "primeiro passo no lançamento do Plano do Edificado para a Justiça com investimentos relevantes" nos tribunais de Braga e Guimarães, com a construção do novo edifício na nossa Cidade.

Ora. o Presidente da Câmara mantém a convicção de que a obra será executada, como afirmou a semana passada em entrevista ao programa Largo do Toural, da Rádio Santiago. Domingos Bragança acredita que a decisão tomada pelo governo de António Costa será confirmada pelo executivo de Luís Montenegro.

No Plano de transição o nome de Guimarães surge duas vezes. Primeiro no âmbito da recuperação de património, investimentos em curso no Museu de Alberto Sampaio, com a referência às obras em curso para revisão do sistema eléctrico e iluminação do claustro, instalação de ascensor exterior para
acessibilidade universal e a implementação e revisão sistema detecção de incêndios. Obra que "deverão estar concluídas em Julho de 2024".
O nome de Guimarães surge novamente em «Equipamentos das Forças de Segurança» com referência para a obra do Posto Territorial de Lordelo da GNR.


Marcações: pasta de transição

Imprimir Email