António Magalhães já distribuiu competências pelos vereadores

Na vereação camarária, já está praticamente definida a distribuição dos pelouros pelos eleitos do Partido Socialista. Domingos Bragança, número dois do Executivo Municipal, deverá continuar a ser o responsável pelo Departamento de Finanças da Câmara de Guimarães. Tudo aponta para que o Vereador acumule estas funções com as responsabilidades do Departamento de Obras Municipais, anteriormente exercidas por Alberto Oliveira que, segundo informações recolhidas pelo Jornal O Comércio de Guimarães, poderá desempenhar funções de adjunto do Presidente da Autarquia.

A coordenação do Departamento de Planeamento, Urbanismo e Património deverá ficar a cargo de Júlio Mendes. Antes das autárquicas, o novo titular desta pasta desempenhava funções como Director-Geral da Vimágua - Empresa Intermunicipal de Água e Saneamento.

Formado em Engenharia Civil, Júlio Mendes é um dos reforços da candidatura socialista, devendo ocupar o cargo até agora desempenhado por António Castro, o vereador que se irá despedir do órgão executivo municipal.

Quanto ao outro novo rosto da Vereação, César Machado, advogado, assumirá as funções do Departamento de Fiscalização e Contencioso.
Relativamente a Francisca Abreu, continuará com as competências da Cultura e Educação, enquanto Armindo Costa e Silva permanecerá com as mesmas funções, à frente do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente.

Durante o novo mandato, o Presidente da Câmara poderá contar com o apoio de dois adjuntos: Emília Dantas, que já exerce estas funções, e Alberto Oliveira.
Embora esta seja a mais provável distribuição de funções a anunciar na tomada de posse, agendada para a próxima segunda-feira, admite-se ainda a possibilidade de serem introduzidas alterações no organigrama municipal, de maneira a que alguns dos vereadores possam assumir a coordenação de áreas consideradas fulcrais para o trabalho autárquico e desenvolvimento concelhio, mas que ainda não estão contempladas.

Marcações: Política

Imprimir Email