Presidente da Câmara promete baixar IMI

O Presidente da Câmara prometeu rever a taxa do IMI quando forem atingidos os valores anterires à nova legislação, por forma a não onerar tanto os Munícipes. Uma promessa feita durante a discussão da proposta ontem, na Assembleia Municipal. O Presidente da Câmara prometeu rever a taxa do IMI quando forem
atingidos os valores anterires à nova legislação, por forma a não onerar tanto os Munícipes.
Esta segunda-feira, a maioria socialista na Assembleia Municipal aprovou os valores do Imposto Municipal sobre Imóveis para 2005. Para os prédios urbanos, o valor estabelecido é de 0,8 por cento. Para os prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI, é de 0,4 por cento.
A oposição criticou a proposta socialista, mas no final da discussão, ficou a promessa do Presidente da Câmara de que quando forem atingidos os valores anterires à nova legislação, os valores serão revistos por forma a não onerar tanto os Munícipes.
A oposição criticou em bloco a maioria socialista por não ter baixado os valores do IMI numa altura em que a crise económica afecta a generalidade dos Munícipes.
Na reunião que decorreu no auditório da Universidade do Minho, os deputados aprovaram a adesão de Guimarães à rede para a promoção das cidades médias do sudoeste europeu, com os votos do PS, PSD e CDU.

Marcações: Política

Imprimir Email