PSD pede explicações sobre expansão do campus universitário

O Vereador do PSD, Carlos Vasconcelos, pediu explicações sobre a política de ordenamento de território, na área envolvente ao campus universitário de Azurém. Na última reunião do executivo vimaranense, o representante do PSD revelou que, em Abril do ano passado, um despacho do Departamento de Planeamento e Obras Municipais que aprova a construção de habitações numa zona próxima às residências universitárias. Carlos Vasconcelos quer saber se a decisão respeita o Plano Director Municipal em vigor.

Para saber se o despacho e alvará de construção respeita o PDM em vigor, Carlos Vasconcelos dirigiu um requerimento aos serviços da Autarquia.

Na reacção ao assunto, o Vereador do Departamento de Planeamento adiantou que a Câmara tem articulado com a Universidade do Minho a expansão do campus de Azurém. Júlio Mendes referiu que o trabalho conjunto tem sido quase diário, privilegiando questões relacionadas com o crescimento da instituição. Essa expsnão, frisou, poderá passar também pela criação de extensões da universidade na cidade.



Marcações: Política

Imprimir Email