PSD acusou executivo camarário de arrogância

As dificuldades financeiras do município estiveram esta quinta-feira em análise na reunião do executivo vimaranense. O assunto foi despoletado pelo PSD que acusou o executivo presidido por António Magalhães de ter uma atitude de "arrogância" e "grosseria política" por não responder ao pedido de audiência feito pela Direcção do Moreirense, há três meses. Rui Victor Costa justificou que o clube atravessa dificuldadesfinanceiras e a Autarquia não pode ignorar as instituições do Concelho.
O Presidente da Câmara de Guimarães considerou "insultuosas" as afirmações do Vereador do PSD e afirmou que já recebeu responsáveis da
Direcção do Moreirense. No entanto, a situação financeira da Autarquia não permite acudir a todas as necessidades dos clubes.
Além do Moreirense, António Magalhães faz referência ao caso do Torcatense. Um clube que aguarda financiamento para o relvado, mas o
assunto ainda está a ser analisado pelos serviços camarários.
Na votação das propostas da ordem de trabalhos, a vereação aprovou por maioria, com a abstenção do PSD, a conta final do centro cultural Vila Flor, de 12 milhões e 862 mil euros. Os social-democratas abstiveram-se ainda na votação da proposta de atribuição de verbas para incentivo às manifestações de raíz popular e ao apoio à formação, criação, produção e divulgação cultural.
Carlos Vasconcelos, do PSD, justificou a abstenção, com o facto das comparticipações financeiras não terem recebido qualquer aumento.

Marcações: Política

Imprimir Email