Presidente do Vitória apela ao fim da violência

O presidente do Vitória, Emílio Macedo da Silva, apela aos adeptos do futebol para não levarem armas brancas para os estádios, lamentando esfaqueamento de um adepto do clube antes do jogo de Sábado com o Benfica. Recordo que um homem de 30 anos, presumível adepto do Vitória, foi esfaqueado por um presumível apoiante do Benfica uma hora antes do jogo de ontem.
«É de lamentar que estas coisas aconteçam num jogo de futebol e que pessoas venham para um recinto desportivo com armas brancas. Desejo que o adepto em causa recupere o mais rapidamente possível e regresse à sua vida normal», afirmou o dirigente.
Macedo da Silva fez um apelo para que os adeptos não levem esse tipo de objectos para os estádios.
O homem esfaqueado está «estável, não inspira cuidados de maior», segundo confirmou fonte do Centro Hospital do Alto Ave.
O presumível autor da agressão foi detido pela PSP. Apesar do reforço policial, não foram evitadas as escaramuças entre os adeptos de ambos os clubes, designadamente antes do jogo.
Registaram-se alguns confrontos entre as claques do Vitória e do Benfica, com arremesso de pedras e garrafas, tendo resultado ferimentos ligeiros em mais três pessoas.
Segundo fonte do clube vimaranense, os adeptos benfiquistas danificaram cerca de 200 cadeiras do estádio D. Afonso Henriques, além de terem arremessado, após o primeiro golo dos lisboetas, very-lights para dentro do relvado, tendo motivado a interrupção do jogo por alguns minutos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email