LIGA DE HONRA: Moreirense volta aos triunfos (2-0) diante do União da Madeira

O Moreirense bateu o União da Madeira, por 2-0, na 9ª jornada da Liga de Honra. Um triunfo que lhe permitiu regressar ao 3º lugar, agora com 14 pontos.
Depois de uma primeira parte com poucos motivos de interesse, com um futebol pouco atraente das duas partes, o Moreirense entrou no segundo tempo determinado a mudar a imagem que havia deixado em campo. As alterações promovidas por Jorge Casquilha, com a entrada de Luís Pinto e Filipe Gonçalves, acabariam por revelar-se determinantes. O Moreirense colocou-se em vantagem logo aos 49 minutos, pelo capitão Castro, que desviou de cabeça, no coração da área, um livre bem cobrado por Luís Pinto.
O União da Madeira procurou o empate e criou perigo em dois livres directos cobrados por Nuno Silva. Contudo, o Moreirense soube controlar o adversário e acabou por resolver o jogo aos 77 minutos, com Filipe Gonçalves, numa jogada individual, a fazer o 2-0.

O Moreirense alinhou com a seguinte equipa: Ricardo Andrade; Chico, Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes e João Vicente; Castro, Bru (Filipe Gonçalves 46’) e Robson (Luís Pinto 46’); Tiago Carneiro (Pintassilgo 77'), Bruno Moreira e Wagner.


VÍTOR BAÍA EM MOREIRA DE CÓNEGOS

O antigo guarda-redes do FC Porto e da Selecção Nacional, Vítor Baía, esteve em Moreira de Cónegos, a assistir ao jogo com o União da Madeira. Uma operação de charme do agora candidato a dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, na lista do ainda presidente da Liga, Fernando Gomes. Vítor Baía esteve sentado ao lado de Vítor Magalhães, com quem conversou durante largos minutos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email