Vacinas contra a Covid-19 deverão ser administradas no Multiusos de Guimarães

O Multiusos de Guimarães deverá ser o local onde vão ser administradas as vacinas contra a Covid-19 às pessoas integradas nos grupos etários de maiores de 80 anos (sem comorbilidades) e de 50 a 79 anos (com comorbilidades) no nosso Concelho.

De acordo com informação obtida pelo Grupo Santiago, o espaço multifuncional já está a ser equipado com gabinetes, salas de espera e de recobro, para que estejam reunidas as condições necessárias para o acolhimento dos utentes e profissionais de saúde envolvidos no processo de vacinação da população prioritária em Guimarães.

Depois de terem sido vacinados os profissionais de saúde, do sector público, social e privado, que foram identificados como prioritários, assim como os profissionais e utentes dos lares e da rede de cuidados continuados, com excepção daqueles onde estavam identificados casos de Covid-19 que só serão vacinados após indicação da Autoridade de Saúde Pública, será a vez dos utentes dos grupos etários de maiores de 80 anos e de 50 a 79 anos com uma das quatro comorbilidades que levam à sua integração no grupo prioritário (doença coronária, insuficiência cardíaca ou renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica).

O Multiusos de Guimarães deverá ser o posto de vacinação em Guimarães, sendo que o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave contará com outros locais semelhantes em Vizela e Fafe.
Os espaços terão de ser validados pela Administração Regional de Saúde do Norte, após análise dos pareceres necessários para o efeito.

A população destes grupos prioritários começará a ser contactada pelo Serviço Nacional de Saúde que agendará posteriormente a administração da vacina contra a Covid-19.

Marcações: Multiusos de Guimarães, covid-19, vacinação covid-19

Imprimir Email