Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” arranca esta segunda-feira nas farmácias da Rede Solidária do Medicamento

As farmácias de todo o país estão a convidar os utentes a doarem o troco das suas compras para apoiar pessoas e famílias carenciadas, no âmbito de uma campanha solidária promovida pela associação Dignitude.

A campanha “Dê Troco a Quem Precisa” começa esta segunda-feira e vai decorrer até ao próximo dia 20 em 600 farmácias de todo o país que aderiram ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que já apoiou mais de 34.000 beneficiários.

Citada em declarações à agência Lusa, a diretora executiva da Associação Dignitude, Maria João Toscano, afirmou que “qualquer donativo é importante” para apoiar cidadãos e famílias vulneráveis que “não têm capacidade para fazer face às suas despesas, nomeadamente a aquisição dos medicamentos que lhe são prescritos pelo médico”.

Um estudo recente da Universidade Nova de Lisboa, citado pela associação, dá conta de que a proporção de famílias desfavorecidas que reporta não ter adquirido todos os seus medicamentos ultrapassa os 50%.
Segundo Maria João Toscano, cerca de 35% dos beneficiários do programa são pessoas com mais de 65 anos, mas a maioria (56%) são agregados familiares em idade ativa, com 11% de crianças envolvidas.

Marcações: campanha solidária, Rede ABEM, “Dê Troco a Quem Precisa”

Imprimir Email