Executivo Municipal precupado com aumento da criminalidade violenta

O Presidente da Câmara está preocupado com os sinais de aumento da criminalidade violenta em Guimarães e promete reunir o Conselho Municipal de Segurança para avaliar a situação. O tema da insegurança dominou a reunião do executivo Municipal desta quinta-feira. António Magalhães admite convocar o Conselho Municipal de
Segurança que reúne representantes de diversas entidades, nomeadamente Câmara, PSP e GNR.
O Presidente da Câmara fala de um fenómeno que afecta todo o país. O que não invalida a sua preocupação pela falta de meios das forças de segurança para combater a situação.
O tema foi levadoi à reunião por Rui Vitor Costa. O Vereador do PSD manifesta-se preocupado com as notícias sobre a criminalidade ocorrida nos últimos dias em Guimarães, mas salienta a importância de não se entrar em esterismos.
Salgado Almeida da CDU levou à reunião de Câmara outra preocupação. A situação de impasse dos ex-trabalhadores da Gotz Desporto quando para as instalações da empresa se anuncia a abertura de uma pista de gelo.
O Presidente da Câmara garantiu que só será emitida licença se houver cumprimento escrupuloso do projecto aprovado pela edilidade.
A reunião teve uma duração de 60 minutos. A agenda foi esgotada em 15 minutos, sendo que das 20 propostas, apenas uma não foi aprovada por
unanimidade. Precisamente um protocolo de colaboração entre a Câmara e a Tempo Livre. Referência ainda para um votor de pesar pela morte de Helena Sá e Costa que foi directora de algumas edições dos Encontros da Primavera e para a suspensão de mandato de Carlos Vasconcelos durante 45 dias.

Marcações: Política

Imprimir Email