VÍDEO: Suspeito de homicídio da mulher nas Caldas das Taipas vai ser presente ao Tribunal de Guimarães

Deverá ser presente esta tarde no Tribunal de Guimarães o homem de 63 anos, detido pela Polícia Judiciária de Braga e que está indiciado da prática do crime de homicídio que vitimou uma mulher de 62 anos, na última madrugada, numa residência situada na Rua da Taipa, no centro das Caldas das Taipas.

O crime terá sido cometido num contexto de violência doméstica, tendo o homicida alegadamente utilizado uma faca de cozinha para agredir a vítima que era sua esposa.

A mulher terá sido esfaqueada no pescoço. As equipas de socorro encontraram no interior da casa um cenário descrito como "horrível".

Ao que conseguimos apurar, os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas foram accionados às 00h50, após terem sido alertados para a ocorrência através do 112, com a informação de que a vítima teria sofrido uma paragem cardiorespiratória. Os de socorro foram mobilizados e depararam-se com um cenário revelador da violência associada ao crime. 

A mulher ainda terá sido assistida pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, mas o óbito foi declarado no local.

A GNR das Caldas das Taipas foi chamada inicialmente, mais depois a investigação dos contornos do crime passaram para a competência da Polícia Judiciária de Braga.

Durante a madrugada, os agentes da PJ estiveram no terreno, identificando o marido da vítima como sendo o suspeito da autoria do crime. O homem deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Marcações: Caldas das Taipas, homicídio

Imprimir Email