Bombeiros de Guimarães convidam jovens voluntários para as suas fileiras

Os Bombeiros de Guimarães lançam uma nova campanha para angariar jovens voluntários para as suas fileiras. A corporação convida todos os jovens com idades entre os 18 e os 45 anos a ingressar na próxima escola de bombeiros, que vai decorrer a partir do próximo mês de Outubro.

A nova campanha dos Bombeiros Voluntários de Guimarães tem como slogan «Vem Ser Bombeiro/a» e aberta a jovens de ambos os sexos.

Os interessados devem fazer a sua inscrição através do telemóvel 918 739 609.
«Esta é mais uma oportunidade para todas e todos os jovens interessados se juntarem à nossa família e poderem abraçar uma carreira simultaneamente desafiante e aliciante. Todos são sempre muito bem-vindos à nossa família e todos desempenham tarefas extraordinárias, que podem fazer muita diferença na nossa sociedade», salienta João Pedro Castro, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

«A formação de novos bombeiros garante a continuidade do bom serviço continuamente prestado pela nossa corporação, enriquece também todos os participantes e a nossa sociedade», refere o Comandante Bento Marques, acrescentando que ser bombeiro voluntário «pode também ser uma aposta no futuro, através de uma formação contínua e enriquecimento de competências, que abrem novas perspectivas profissionais aos jovens candidatos».

Os bombeiros voluntários usufruem de vários direitos e regalias, de que são exemplos, na área da educação, o reembolso de propinas e taxas de inscrição e justificação de faltas, a isenção de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, o direito a um regime social próprio, o regime de Seguro Social Voluntário ou o aumento em 15% do tempo de serviço para efeitos de aposentação, com bonificação das pensões.

Os interessados devem cumprir requisitos como idade entre os 18 e os 45 anos, escolaridade mínima obrigatória, robustez física e psicológica comprovada por atestado médico, espírito de equipa e espírito de entreajuda.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães

Imprimir Email