Ponte pretende denunciar encontro suspeito

É uma história que promete abalar o futebol regional. O Ponte pretende denunciar junto do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga uma alegada reunião entre o árbitro do jogo com o Santo Estêvão, de sábado passado, com dirigentes do Santa Eulália. O alegado convívio de José Santos Silva com responsáveis da equipa vizelense terá acontecido ao final da tarde de sábado passado.
De acordo com DESPORTIVO de Guimarães, o Ponte apresentará provas testemunhais do encontro, onde marcaram presença outros ex-dirigentes ligados a clubes da região. O alegado convívio foi detectado no final do encontro de juniores entre o Vizela e Taipas, que teve lugar em Santa Eulália. Curiosamente, no local encontrava-se um director do Ponte que assistira à partida de juniores já que um seu filho, que acabaria também por ver a reunião, representa o Taipas.
Na reunião que já solicitou junto do Conselho de Arbitragem, o Ponte vai apresentar a versão do seu dirigente, que terá escutado conversas comprometedoras entre os intervenientes. O árbitro José Santos Silva ter-se-á mesmo pronunciado sobre o trabalho que realizou no Ponte – Santo Estêvão, em que a equipa da casa alegou ter sido prejudicada. Aliás, esta temporada José Santos Silva já dirigiu dois jogos da equipa treinada por Francisco Branco na sua casa. O primeiro, com o Pica, também terminou empatado e com protestos ao trabalho do trio de arbitragem por parte do Ponte.
Segundo foi possível apurar, os dirigentes que conversavam com o árbitro aperceberam-se da presença do director do Ponte e abordaram-no no sentido deste não tornar público o que acabara de ver. Terá sido mesmo aliciado para não o fazer. A resposta foi negativa, e o responsável da equipa vimaranense teve de abandonar o local por temer represálias físicas.
Para além pretender denunciar este caso junto do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga, o Ponte equaciona a possibilidade de avançar com uma queixa junto das autoridades civis. Uma decisão que está em suspenso até que o Conselho de Arbitragem tome conhecimento deste caso, o que deve acontecer ainda esta terça-feira.

Marcações: Desporto

Imprimir Email