Dembelé lamenta que criticas aos jogadores franceses

Os franceses Dembelé e Nemouthé rescindiram contrato na passada quinta-feira e regressaram ontem ao seu país. Na hora da partida, Dembelé não se furtou abordar o processo que levou à sua saída. O defesa-direito, em entrevista à Rádio Santiago, lamentou não ter a oportunidade de “cumprir o contrato até ao fim. Quando assino qualquer contrato nunca penso em deixar o trabalho pelo meio. Infelizmente isso aconteceu aqui no Vitória”, afirmou, num português fluente.
Dembelé assegura que deu sempre “o melhor pelo Vitória.” Por isso, lamenta as críticas de que foi alvo, até porque, acrescenta, “não podem julgar a minha qualidade pelas poucas oportunidades” que Norton de Matos lhe concedeu. “Não tive tempo para mostrar o meu valor. Como é que podem dispensar-me e criticarem se não cheguei a ter muitas oportunidades para jogar.”
O defesa francês lamenta ter sido um dos bodes expiatórios. Dembelé afirma que os jogadores gauleses “foram sempre mais criticados quando o Vitória perdia”, enquanto que, na sua opinião, “os portugueses eram protegidos. Usavam os jogadores franceses para atacar o treinador. Faziam sempre essa ligação quando o Vitória perdia qualquer jogo, a culpa era sempre do treinador e dos jogadores naturais de França.” Dembelé fez ainda a defesa de Norton de Matos. Para o francês, o treinador não teve “a tranquilidade necessária para desenvolver um melhor trabalho. O Presidente devia ter-lhe dado mais tempo. Tive a oportunidade de trabalhar com um excelente técnico, o Vitória tinha muito a ganhar com a continuidade dele. Não conheço o novo treinador, não sei como vai ser agora.”
Na hora do adeus a Guimarães, Dembelé mostrou também carinho pelo Vitória. O francês pede aos jogadores que ficam para “conquistarem a subida de divisão. Fiquei a gostar do Vitória. É um grande clube, com muitos adeptos. Infelizmente a pressão era muita. Mas os jogadores que ficam têm valor, o grupo tem muita qualidade humana e futebolística. Tem condições para subir.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email