Direcção Regional do Norte de Veterinária em S. Torcato

Está confirmado. O Ministério da Agricultura decidiu centralizar a Direcção regional Norte de Veterinária em S. Torcato, nas instalações da antiga escola profissional agrícola. O despacho já foi assinado pelo Ministro da Agricultura e aguarda publicação em Diário da República.

O Presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato manifestou a sua satisfação pela decisão ministerial. “Sempre defendemos a necessidade de potenciar as instalações da antiga Escola Profissional Agrícola já que se trata de um edifício com condições excepcionais. Por isso ficamos muito satisfeitos com a decisão do Ministério da Agricultura especialmente por se tratar de um serviço de âmbito regional”, afirmou Bruno Fernandes.

Confrontado com a certeza de que esta decisão do Ministério da Agricultura inviabiliza a mudança do Destacamento Territorial da GNR para S. Torcato, o Autarca não se alongou em comentários por não pretender “alimentar polémicas”. Ainda assim, afirmou que num cenário de saída do Destacamento da GNR da Cidade, “naturalmente que via com agrado a sua instalação em S. Torcato já que seria uma solução que permitia rentabilizar umas instalações magníficas que estavam sem aproveitamento”.

“O importante é que o Posto de S. Torcato se mantenha. Relativamente à antiga Escola Agrícola sempre dissemos que era fundamental fazer o aproveitamento do edifício e reitero estar satisfeito por ver o Ministério da Agricultura valorizar aquelas instalações. Agora, só espero que o estudo do Governo que aponta para o encerramento dos postos da GNR com menos de 12 efectivos não se efective em S. Torcato”.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email