Avançado brasileiro Felipe é o novo reforço do Vitória

O avançado brasileiro Felipe é o novo reforço do Vitória para o ataque. O jogador do Tupi, de Minas Gerais, já está em Portugal e deverá ser apresentado esta tarde. Felipe chega a Guimarães a custo zero depois de ter ajudado o seu clube a garantir a presença na série C do Campeonato Brasileiro.
Felipe tem 28 anos, 1,84m. e foi internacional pelas camadas jovens do Brasil. Aliás, alinhou ao lado dos craques Ronaldinho (Barcelona) e Júlio César (guarda-redes do Inter de Milão) na Selecção sub-20. Na altura representava o Botafogo, treinado por Paulo Autuori, um dos grandes do Brasil, mas acabou por não acompanhar a evolução de alguns dos seus companheiros de Selecção. Foi no clube do Rio de Janeiro que Felipe passou os melhores tempos da sua carreira ao longo de 10 anos. Depois de se ter destacado no Botafogo, Felipe passou pela Bélgica, tendo representado o Antuérpia. No regresso ao Brasil, o avançado passou por vários clubes, como o América, Cabofriense, Portuguesa, Resende, Juventude e Tupi de Minas Gerais. Felipe não tem conseguido impôr-se nas últimas equipas por onde passou, depois de ter sido apontado como uma das promessas do futebol brasileiro no final dos anos 90.
O Vitória é a nova etapa na carreira do avançado, que encontra em Portugal uma nova oportunidade para mostrar o seu futebol.

"Boas indicações sobre Felipe"

Em declarações à Rádio Santiago, Emílio Macedo da Silva abordou a nova contratação: "Recolhemos boas indicações sobe o Felipe. Falamos com pessoas em quem depositamos grande confiança. O Paulo Autuori deu-nos boas indicações do jogador e por isso pensamos que será um reforço à altura da grandeza de um clube como o Vitória."

Marcações: Desporto

Imprimir Email