Utente vai processar o Hospital de Guimarães

Um utente vai processar o Hospital de Guimarães por negligência médica. Em causa está a morte da mãe, doente cardíaca, depois de alegadamente ter ficado duas horas à espera de ser atendida, nas urgências. De acordo com o Jornal de Notícias, Maria de Jesus, de 85 anos, deu entrada no hospital no passado dia 8, pouco depois das 20 horas, com problemas cardíacos. Segundo o filho, a mãe esteve quase duas horas numa maca, no corredor das urgências, à espera de ser consultada. No dia seguinte, foi apresentada queixa contra o hospital no Ministério Público.
Segundo o JN, a equipa do INEM que fez o transporte da doente, desde o lar de Vizela em que se encontrava até ao hospital, dera indicações para que estivessem a postos para receber uma doente com problemas de coração.
Segundo os filhos, a octogenária ficou quase duas horas à espera no corredor, vindo posteriormente
Citada pelo jornal, a direcção clínica confirmou a entrada da doente nas urgências e a reanimação cardio-respiratória duas horas depois, porque a doente encontrava-se com estabilidade hemodinâmica e nada faria prever a emergência no atendimento".

Marcações: Sociedade

Imprimir Email