ANDEBOL: Fermentões volta a casa oito anos depois

Oito anos depois de ter sido forçado a mudar-se para Creixomil, o Fermentões regressa a casa no próximo sábado. A equipa sénior voltará a disputar os jogos enquanto visitada no seu pavilhão, o que já não acontecia há oito anos. Tal fica a dever-se ao facto de terem sido criadas condições de segurança no pavilhão para receber encontros ao mais alto nível. De resto, foi essa a razão que levou a Federação de Andebol de Portugal a obrigar o Fermentões a deixar o seu pavilhão para jogar em Creixomil, no recinto desportivo da Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques.
“Fizemos todos os esforços para que isso acontecesse, estamos contentes pelo facto do Fermentões poder voltar a jogar na sua casa em todos os escalões”, afirmou o dirigente da Casa do Povo de Fermentões, Armando Silva. Aquele responsável explicou que “tivemos de fazer alterações em termos de segurança no pavilhão. Foi um esforço grande junto da Federação de Andebol de Portugal. Não foi fácil a batalha, mas também era interesse da Federação que o Fermentões pudesse jogar na sua casa. Tivemos de fazer alguma pressão, ameaçando mesmo com a desistência da modalidade. Então, em conjunto encontramos a forma de criar as condições necessárias.”
Com o regresso a Fermentões “teremos condições para ter mais apoios financeiros e humanos. Acredito que vamos dar outra vida ao nosso pavilhão chamando o nosso público. As pessoas das redondezas voltarão a estar connosco, acredito que teremos sempre mais de 100 pessoas na nossa casa, enquanto que em Creixomil eram 20 ou 30.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email