Família internada devido inalação de monóxido de carbono

Uma menina de 12 anos, de Guimarães, deu entrada esta madrugada na Unidade de Intensivos do Serviço de Pediatria do Hospital de S. João no Porto e outras cinco pessoas, todas da mesma família, estão internadas no Hospital de Guimarães em consequência da inalação de monóxido de carbono libertado por um aparelho de aquecimento. O caso aconteceu na última madrugada, cerca das 5 horas, na Rua de Eiras, na freguesia de Creixomil e tudo começou num aparelho de aquecimento onde terá ocorrido um curto-circuito seguido de libertação de monóxido de carbono.
Em declarações ao GUIMARÃESDIGITAL o médico Carlos Alpoim, Chefe de Equipa de Urgência do Hospital de Guimarães, explicou que àquela unidade chegaram dois adultos e quatro crianças. "Em dois casos houve inalação de monóxido de carbono. Uma menina de 12 anos teve que ser transferida para a Unidades de Cuidados Intensivos de Pediatria do Hospital de S. João".
Refira-se que as crianças têm idades compreendidas entre os dois e os 16 anos.
O alerta às autoridades foi dado cerca das 5 horas da última madrugada e no local estiveram elementos da PSP, sete Bombeiros acompanhados de três viaturas e a viatura da VMER.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email