Menina de Creixomil saiu dos cuidados intensivos

Já saiu dos cuidados intensivos a menina de Creixomil que no passado dia 17 ficou em estado grave após a inalação de monóxido de carbono libertado por um equipamento de aquecimento. A criança de 12 anos passou ontem para a enfermaria da Pediatria do Hospital de S. João, no Porto.

Recordo que outras cinco pessoas, um casal e três crianças, todas da mesma família, foram também conduzidas ao Hospital de Guimarães em consequência do mesmo problema, mas receberam alta hospitalar ainda no mesmo dia.

A menina de 12 anos continua internada a superar de um quadro de pneumonite aguda. Os médicos concluíram que, além do monóxido de carbono, a criança inalou também outros detritos que a conduziram a uma situação tão grave. Seja como for, a menina tem vindo a registar significativas melhorias, pelo que já pôde deixar os cuidados intensivos.

A ocorrência verificou-se no dia 17 deste mês, na Rua das Eiras, em Creixomil, e tudo terá ficado a dever-se a um aparelho de aquecimento onde terá ocorrido um curto circuito seguido de libertação de monóxido de carbono.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email