Enterro do Pinheiro abre Festas Nicolinas (ÁUDIO)

O enterro do Pinheiro abre, esta quinta-feira, mais uma edição das Festas Nicolinas. É o número mais concorrido dos festejos, sendo esperada a participação de milhares de pessoas para o cortejo que termina com o enterro do Pinheiro. A noite é aguardada com grande expectativa por pessoas de todas as idades, como constatou a Radio Santiago pelos depoimentos recolhidos junto dos vimaranenses.




O início do cortejo do Enterro do Pinheiro está marcado para as 23 horas, nas Cancelas da Veiga. O Presidente da Comissão das Nicolinas, Rui Macedo, está confiante de que a edição deste ano dos festejos vá decorrer com muita participação.


O rufar dos bombos e das caixas promete ser ensurdecedor. O artesão responsável pela construção da maioria daqueles instrumentos de percussão confessa que não teve mãos a medir para tantas solicitações. Tocar bombo ou caixa, para José Manuel Alves, é um vício que começa na infância.
Neste dia do Enterro do Pinheiro, ainda há caixas e bombos à venda. E quem precisar de efectuar um reparo de última hora pode dirigir-se à oficina de José Manuel Alves, situada nos Carvalhos, em Polvoreira.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email