54 empresas de Guimarães faliram em 2007

No ano passado faliram 54 empresas de Guimarães. Os números são do Instituto do Informador Comercial. No conjunto dos concelhos do distrito de Braga, Guimarães surge em segundo lugar, logo após Braga que lidera o ranking das falências com 62 registos. Em termos totais, o distrito de Braga registou 250 falências durante o ano passado.
Convidado a comentar as estatísticas, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães considera que este número reflecte a crise que afecta a industria da região.
Já o secretário coordenador da União de Sindicatos de Braga, levanta questões que no seu entender deveriam ser apuradas com as falências ocorridas durante o ano passado.
Adão Mendes salienta a importância de intensificar a fiscalização para apurar a verdade de muitas das falências que continuam a ocorrer em Guimarães e na nossa região:.
Por seu turno Luciano Baltar, sustenta, é que há muitas empresas que actualmente vivem com muitas dificuldades para fazer face aos problemas criados por um mercado cada vez mais competitivo.

Marcações: Judicial

Imprimir Email