Câmara vai acompanhar obras em S. Bartolomeu

A Câmara Municipal de Guimarães garante que as obras no caminho de acesso ao monte de S. Bartolomeu, na freguesia de Sande S. Clemente, serão retomadas com acompanhamento arqueológico. Na reunião do executivo municipal, o Presidente da Câmara indicou que a defesa do património não será descurada.
A questão foi levantada no período antes da ordem do dia pelo vereador do PSD, José Manuel Antunes. O representante social-democrata alertou a Autarquia para a necessidade de proteger o património arqueológico existente no local.
Também a vereadora da CDU focou o assunto, na sua intervenção no período antes da ordem do dia. Ana Amélia Guimarães tem dúvidas que o caminho em causa sirva apenas de corta-fogo.
Durante a reunião, o executivo socialista reiterou que o arqueólogo municipal deslocou-se ao monte de S. Bartolomeu para se inteirar do impacto da intervenção promovida pela Junta de S. Clemente de Sande num local onde existiu um castro da Idade do Ferro. Para o Presidente da Câmara, a oposição está a fazer uma tempestade num copo de água.

Marcações: Política

Imprimir Email