Utentes esperam quatro horas por uma declaração

Às portas da Segurança Social de Guimarães, continuam a registar-se diariamente longas filas de espera. A afluência de utentes tem aumentado nos últimos dias que tentam obter a declaração para benefício da acção social escolar. Esta manhã, aquando da abertura dos serviços, às 8 e 30, já havia mais de duas centenas de pessoas em espera. O atendimento é feito, em média, a cerca de 60 pessoas por hora o que significa que há pessoas que chegam antes da abertura da Segurança Social e que aguardam mais de três horas para obterem uma simples declaração.
Em declarações à Santiago, o líder da Concelhia do PSD de Guimarães diz que este é o exemplo do falhanço do Simplex que o Governo anunciou para a administração pública.

A Directora da Segurança Social anuncia que o erro informático que afectou o serviço está reparado. Uma segunda via já começou a ser enviada e todos os beneficiários deverão receber a declaração até final desta semana.
Quanto às longas e desesperantes filas de espera, Maria do Carmo Antunes sublinha que o serviço está no limite da sua capacidade de atendimento e que em Guimarães regista-se o maior nível de produtividade em termos nacionais, considerando que a Segurança Social de Braga é actualmente ingerível.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email