Executivo inicia auscultação sobre Plano e Orçamento de 2009

A maioria socialista que lidera os destinos da Câmara de Guimarães inicia, esta segunda-feira, o processo de auscultação dos partidos com representação municipal sobre a proposta de Plano e Orçamento de 2009. O Presidente da Câmara já anunciou, uma descida do IMI para os edifícios ainda não sujeitos à nova avaliação, de 0,8 para os 0,7 por cento.
De resto, na última reunião da vereação, a redução da carga fiscal foi uma medida apontada pela CDU e pelo PSD, ao manifestarem preocupações quanto à situação social que se vive no concelho. O desemprego e as dificuldades das famílias em honrar os seus compromissos financeiros exigem a atenção da Autarquia.
Vitor Ferreira, do PSD, defendeu uma redução do Imposto Municipal de Imóveis, onde a receita camarária aumentou 30 por cento.
De igual modo, a Vereadora da CDU, Ana Amélia Guimarães, alertou para necessidade da Autarquia seguir o exemplo de outras Câmaras do país e baixar as taxas do IMI.
Na resposta às intervenções da CDU e PSD, o Presidente da Câmara anunciou que a proposta de Plano e Orçamento que será discutida com os partidos já contempla essa redução do IMI de 8 para 7 por cento para os edifícios ainda não sujeitos à nova avaliação.

Marcações: Política

Imprimir Email