Populares inviabilizaram assalto à CASFIG

Foi um assalto frustrado, graças a muitas coincidências que evitaram o pior. As instalações da CASFIG foram assaltadas esta tarde, mas o meliante foi apanhado por um popular poucos minutos depois de ter praticado o roubo. Vai prestar depoimento, amanhã, ao juiz do Tribunal de Turno, o homem de 43 anos detido esta tarde, pela GNR de Guimarães, na sequência do assalto registado à sede da CASFIG.
Com um capacete na cabeça, de cara tapada e uma arma em punho, o meliante apoderou-se de cerca de 1500 euros nas instalações da empresa municipal que gere as habitações sociais. Mal saiu do edifício da CASFIG, o assaltante foi interceptado pelos operários que procediam à instalação de condutas na Rua Capitão Alfredo Guimarães, onde está localizada a sede da empresa municipal.
Os funcionários imobilizaram o indivíduo que tem antecedentes criminais, tendo sido detido por uma patrulha da GNR de Guimarães que, naquele momento, passava no local.
O dinheiro foi recuperado e o assaltante foi conduzido ao quartel da GNR onde vai aguardar até amanhã para prestar depoimento ao juiz do tribunal de Turno. A arma utilizada no roubo era, afinal, de plástico. O indivíduo residente em Guimarães está referenciado pela prática de outros assaltos semelhantes a estabelecimentos do nosso concelho.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email