Celebração de contrato com Resinorte obrigou a convocação de reunião extraordinária

O Presidente da Câmara de Guimarães convocou uma reunião do executivo municipal extraordinária para a discussão da proposta de criação do sistema multi-municipal de triagem, recolha, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Norte Central. O sistema vai ser gerido pela sociedade concessionária RESINORTE. A proposta constava da agenda de trabalhos da reunião desta quinta-feira, mas foi retirada após o Vereador do PSD, Vitor Ferreira, ter invocado a necessidade de mais tempo para estudar os documentos que sustentam o processo.
O representante social-democrata lembrou o Presidente da Câmara que, numa reunião anterior, já tinha sido mencionada a complexidade do assunto e, por isso, sustentou a sua pretensão.
O Presidente da Câmara recordou a observação que fez quando o assunto foi abordado numa reunião anterior. Após ter contactado com os serviços da AMAVE, António Magalhães propôs a realização de uma reunião extraordinária para apreciação da proposta. No entanto, o Autarca considerou a situação “um número” criado pelo Vereador do PSD.
A vereação municipal recebeu a documentação que sustenta as propostas agenda de trabalhos na passada segunda-feira. Pouco tempo para a avaliação de um assunto de grande complexidade com a gestão do sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e recolha de resíduos, considerou a Vereadora da CDU, Ana Amélia Guimarães.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email