Executivo municipal vimaranense reúne esta quinta-feira

O Vereador Júlio Mendes pediu a suspensão do seu mandato no executivo Municipal por mais 90 dias. No requerimento que esta quinta-feira vai ser discutido e votado pela vereação, Júlio Mendes refere que a suspensão é a melhor forma de garantir a “manutenção da estabilidade governativa do órgão executivo” da Câmara Municipal “até final do mandato, condição que reputa de imprescindível à defesa dos interesses do Concelho”. Na reunião vai ainda discutida e votada a proposta para a constituição do Conselho de Administração da Capital Europeia da Cultura em 2012. Na proposta, a vereadora Francisca Abreu é indicada para Presidente, Carlos Ferreira Silva e José Bastos são indicados para vogais. Para Fiscal Único é indicado Gaspar Vieira Castro.
Na reunião vai ainda ser analisado e votado o relatório final do concurso público para ampliação e requalificação da Escola EB1 de Oliveira do Castelo.
De acordo com a agenda da reunião, vão ser votadas também propostas de comodato relativas ao antigo balneário termal das Taipas e ao antigo edifício escolar de Serzedelo da Portelinha a favor, respectivamente da Cooperativa Turitermas e do CEAJ de Serzedelo e ainda um protocolo com a Casa do Povo de Ronfe para a recuperação da sede daquela entidade bem como o apoio aos clubes desportivos.

Marcações: Política

Imprimir Email