Petição reclama medidas de conservação e segurança na VIM

A morte de uma mãe e o seu filho bebé, residentes em Ronfe, foram o mote para uma petição que reclama a criação de condições de segurança para quem circula na via intermunicipal, Vizela – Joane, uma estrada da responsabilidade da AMAVE. A petição é uma iniciativa do presidente da Junta de Ronfe. Em declarações ao GUIMARÃES DIGITAL, Daniel Rodrigues diz que a petição que já circula na internet é uma espécie de grito de alerta contra o estado em que se encontra aquela via intermunicipal.
Daniel Rodrigues diz que a situação é gritante. Na sua opinião, quem circula naquela estrada, facilmente se apercebe da necessidade de proceder a obras de reparação.
A petição pode ser subcrita em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N867

Contra o desleixo da conservação da VIM, Daniel Rodrigues promete lutar "até que sejam adoptadas medidas de segurança para quem circula naquela estrada".
Contactado pelo GUIMARÃES DIGITAL, o Presidente da AMAVE escusou-se a comentar a petição. No entanto, esclareceu que a AMAVE não tem vocação nem orçamento para manter a via na sua esfera de competências, referindo o desejo antigo de a ver incluída no plano rodoviário nacional, o que a faria passar para a competência da Estradas de Portugal.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email