Novos moradores degradam ambiente no Centro Histórico

O ambiente que se vive em algumas artérias do Centro Histórico tem-se vindo a degradar. A notícia está na edição desta quarta-feira d'O Comércio de Guimarães. Aquele semanário diz que a situação é particularmente notada nas Ruas Egas Moniz, Ourado e João de Melo. A situação complicou-se com a chegada de novos moradores, alegadamente toxicodependentes. Estima-se que estão em causa entre uma e duas dezenas de pessoas que os serviços de reinserção da Segurança Social financiam tendo em vista a sua integração. Os moradores, que não assumem publicamente a sua opinião por temerem represálias, queixam-se de insegurança, intranquilidade e movimentos suspeitos de tráfico de droga. Já o Presidente da Junta da Oliveira confirma um problema que se tem vindo a agravar.

Rui Porfírio diz que a situação ganha outra amplitude com a proximidade das instalações do lar de Santo António onde funciona a cozinha económica que junta diariamente arrumadores de carros e toxicodependentes.
O Presidente da Junta da Oliveira manifesta preocupação, mesmo sabendo que a PSP conhece uma situação que não é fácil de combater.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email