Falências continuam a aumentar no distrito de Braga

No ano passado, registaram-se 586 insolvências no distrito de Braga. Com este número, o nosso distrito ocupa a terceira posição do negro ranking nacional de falências de empresas, precedido dos distritos de Lisboa e do Porto. Os dados são do Centro de Estudos do Instituto Informador Comercial e fazem manchete na edição desta semana do COMÉRCIO DE GUIMARÃES.
Segundo as estatísticas daquele Instituto, nos últimos três anos, as insolvências no distrito de Braga têm vindo sempre a aumentar em claro reflexo da crise económica e financeira.
Ainda de acordo com os dados daquele Instituto, as insolvências de empresas do sector têxtil e do vestuário continuam a liderar a classificação.
O ano passado, foram registadas 97 falências de empresas têxteis e 343 de vestuário, sectores industriais predominantes no nosso Concelho. Em ambos os casos, nos últimos três anos, têm-se registado subidas de insolvências naqueles dois sectores de actividade.
Em termos totais, as insolvências verificadas o ano passado nos sectores têxtil e do vestuário, surgem em terceiro lugar apenas superadas pelas verificadas no comércio a retalho e comércio por grosso, em ambos os casos excluindo a venda de automóveis e motociclos.

Marcações: Judicial

Imprimir Email