RoboParty’2010 de hoje a domingo na Universidade do Minho

Começa esta sexta-feira a quarta edição do Robo Party, no pavilhão desportivo da Universidade do Minho. No RoboParty, o objectivo é construir robôs, num certame que ano após ano se afirma junto dos jovens, o que leva a organização a estar confiante quando ao sucesso desta edição.
Este ano, estão inscritas 110 equipas o que corresponde a 440 participantes, sendo de realçar a participação de 17 por cento de presenças femininas. A faixa etária com mais participantes é entre os 12 e os 17 anos, sendo que o mais novo de 6 anos e o mais velho de 56 anos.
A dimensão do evento implica uma vasta rede de voluntários de 120 pessoas, a quem estão confiadas missões ao nível da formação dos participantes, nas actividades lúdicas e desportivas previstas no programa.
O programa do Robo Party prevê actividades lúdico-desportivas, nomeadamente golfe, baptismo de mergulho com botija de oxigénio, aulas de jump, xadrez, lançamentos de basquetebol e remates de futsal. Haverá também espaço para solidariedade, tendo um stand a trabalhar na adaptação de brinquedos para crianças com paralisia cerebral.
O programa do evento consagra ainda iniciativas complementares, nomeadamente concertos musicais, projecção de um filme e a actuação de palhaços, para além de palestras.
O RoboParty começa esta sexta-feira, mas a sessão pública de abertura é amanhã, sábado às 11h30 e contará com a presença do Reitor da Universidade do Minho e o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, entre outras individualidades.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email