Gualterianas mantêm tradição viva...

Manter a tradição viva ao longo de décadas...continuando a aposta na qualidade...é aquilo que vai caracterizar mais uma vez as festas Gualterianas. A iniciativa que irá decorrer de 2 a 5 de Agosto tem como principais atractivos a Marcha, o Cortejo do Linho, uma exposição de estátuas e esculturas de Guimarães e um concerto dos Rádio Macau.
A corrida de touros é outro dos pontos altos destas festas que incluem ainda a tradicional feira do gado e o concurso de pecuária, um despique de bandas e cantares ao desafio. Bons motivos para sair de casa participando numa tradição que, segundo António Magalhães, não se deve descurar.
A grande inovação este ano consiste num desfile de charretes antigas que irão percorrer as ruas da cidade no dia 4 de Agosto. Trata-se de um concurso aberto a todos aqueles que, possuindo charretes, queiram participar.
Segundo Francisca Abreu é essencial manter as características tradicionais das festas, mas incluindo alguns objectos de modernidade sobretudo nos espectáculos musicais.
De acordo com o que foi revelado na conferência de imprensa, as Festas Gualterianas estão orçadas em cerca de 224 mil euros, cabendo a grande
fatia à Câmara Municipal mas também contando com o apoio de outras entidades.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email