Projecto do PCP para transferir a VIM para tutela da EP chumbado na Assembleia da República

O projecto de resolução do PCP que propunha a passagem da Via Intermunicipal para a tutela da Estradas de Portugal foi chumbado na Assembleia da República. Em conferência de imprensa, esta manhã, o deputado do PCP eleito pelo distrito de Braga, Agostinho Lopes, lamentou que alguns deputados do PS e PSD tenham votado a favor da iniciativa parlamentar nas Assembleias Municipais de Guimarães e de Famalicão. E depois na Assembleia da República o sentido de voto desses deputados tenha sido contrário. (ÁUDIO)
Para o deputado do PCP, o chumbo da proposta que foi discutida na Comissão parlamentar de Transportes adia a resolução de um problema que se tem agravado ao longo dos anos. Agostinho Lopes realça que a VIM precisa de ser integralmente requalificada.
Na conferência de imprensa onde fez o balanço da actividade da primeira sessão legislativa, o deputado do PCP mostrou-se ainda apreensivo com o valor do investimento feito pelo Ministério da Cultura no projecto “Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012”. Agostinho Lopes não compreende as contas do Governo, depois de tomar conhecimento do valor estipulado no protocolo assinado entre a Autarquia e o Ministério da Cultura.
O deputado do PCP anunciou que a prioridade da sua intervenção na Assembleia da República é combater a política de direita do PS com a cumplicidade do PSD.
Numa análise às promessas eleitorais das últimas legislativas, o parlamentar comunista estranha que a anunciada construção de um novo edifício para o Centro de Saúde das Taipas não tenha saído do papel.
Ao todo, o deputado dirigiu 379 perguntas e requerimentos ao Governo, manifestando preocupações com a actividade das empresas, agricultores e do sector da saúde no distrito.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email