Rampa da Penha atrai amantes do desporto automóvel à Montanha

Começa este sábado mais uma edição da Rampa da Penha. É a quarta iniciativa consecutiva depois do interregno registado na prova. O Juiz da Irmandade da Penha sublinhou que a Rampa da Penha 2010 assinala 80 anos da primeira edição. Roriz Mendes realçou que a recuperação do evento desportivo em 2007 sob o impulso do Clube de Automóveis Antigos de Guimarães permitiu a melhoria das acessibilidades à Montanha, nomeadamente a requalificação da estrada da Costa.
A Câmara de Guimarães é outra das entidades envolvidas na organização da iniciativa. O Vereador Amadeu Portilha sublinhou que as provas desportivas que têm como palco a Montanha contribuem para a afirmação de Guimarães como uma “cidade de eventos”, considerando aquela zona do Concelho “um dos locais de excelência para a organização de provas desportivas no País”, ao revelar a organização do Campeonato da Europa de Atletismo de Montanha em 2011 tendo como cenário aquela paisagem natural.
Este fim-de-semana, o programa da Rampa da Penha inclui da prova decisiva a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha, o Ford Transit Trophy e o Challenge Desafio Único.
O responsável da Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto, entidade parceira no evento que está incumbida de toda a sua vertente técnica, realçou que este ano, “a Penha recebe a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha, sendo palco decisivo para a decisão do vencedor da competição, aumentando a expectativa da corrida”.
Este sábado, às 14 horas começam os treinos e às 16H30 têm início as provas.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email