Centro de Ciência Viva estará pronto em Junho de 2011

O Centro de Ciência Viva deverá entrar em funcionamento em Junho do próximo ano. A notícia está na edição desta quarta-feira d'O Comércio de Guimarães. Segundo aquele semanário, a Presidente da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva afirmou que o trabalho preparatório para a abertura daquele espaço na zona de Couros, “está a decorrer normalmente”, sendo que nesta altura estão a ser trabalhados os conteúdos.
Rosália Vargas destacou que o trabalho está a ser desenvolvido em colaboração estreita e perfeita sintonia com a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho.
Deste modo, aquela responsável refutou a existência de qualquer tipo de divergência entre as entidades parceiras do projecto Centro de Ciência Viva de Guimarães.
O Centro de Ciência Viva vai ser instalado na antiga fábrica “Âncora”, na zona de Couros e integrará a rede da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
O objectivo do projecto é o desenvolvimento de um conjunto de acções integradas de divulgação da ciência e da tecnologia capazes de dinamizar o pensamento e reflexão sobre o impacto das descobertas científicas e as suas implementações na sociedade.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email