Pedro Mendes só entra no plantel do Vitória se entretanto sair alguém

Não está ainda completamente posto de parte o regresso de Pedro Mendes ao Vitória.
A questão é de simples matemática: depende do imperioso emagrecimento do plantel que actualmente está às ordens de Manuel Machado. Excepção feita à entrada de um avançado que virá substituir o ‘desertor’ N´Djeng, todos os reforços que o Vitória venha ainda a contratar carecerão exactamente da mesma premissa: para alguém entrar, alguém terá de sair.

Nos últimos dias, foi noticiado que Pedro Mendes já terá informado Emílio Macedo da Silva que não vai representar o Vitória na próxima temporada. Isto porque apesar de ter chegado facilmente a um acordo com a Direcção vitoriana, o médio entende que não estão reunidas todas as condições para voltar a vestir a camisola do clube do seu coração, por saber que o seu ingresso não gera unanimidade. As mesmas notícias acrescentavam que Emílio Macedo da Silva e Paulo Pereira mostraram-se, desde a primeira hora, favoráveis à contratação, mas que haverá no seio do clube quem não esteja totalmente de acordo, conjecturando-se responsabilidades de Manuel Machado. 

Segundo uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, o cenário não é rigorosamente este. O treinador do Vitória aceita perfeitamente que Pedro Mendes venha a ser reforço para a próxima temporada - tem até um excelente relacionamento pessoal com o jogador - mas para que tal suceda é imperioso que algum dos actuais médios deixe o clube - definitivamente ou por empréstimo. É que para as posições 6 e 8 (normalmente as desempenhadas pelo internacional português), Machado já conta com um extenso número de soluções: Dinis, El Adoua (o marroquino veio como central mas, porque para essa posição há N´Diaye, João Paulo, Rodrigo Defendi e Freire, vai jogar a trinco), João Alves, Siaka Bamba, Renan e Leonel Olímpio. 

É, portanto, de fácil percepção que neste momento, para que a entrada de Pedro Mendes se efective, necessariamente um destes jogadores terá de sair - ou então um central para que El Adoua recue no terreno -, pelo que o dossier está entregue, em última e decisiva instância, à Direcção.

Não está, portanto, completamente posta de parte a possibilidade do regresso, mas parece evidente que o Vitória tem pouco tempo para gerir. É certo que Pedro Mendes dá prioridade ao clube, mas do estrangeiro acenam-lhe com propostas interessantes, falando-se do futebol árabe (Emirados Árabes Unidos ou Qatar), da Rússia (Dínamo de Moscovo, treinado por José Couceiro), Turquia e mesmo de Hong Kong.

Marcações: Desporto

Imprimir Email