Vimágua procede à interrupção do fornecimento de água no centro da Cidade

A Vimágua vai proceder esta noite à interrupção do fornecimento da água no centro da Cidade de Guimarães devido às obras de substituição nova conduta adutora que vai ligar o reservatório da Pegada, em Azurém, e o reservatório do Monte do Cavalinho, em Urgezes.
O Presidente do Conselho de Administração da Vimágua revelou que a intervenção que o Município tem em curso na Cidade está a ser aproveitada para “fazer substituições de infraestruturas que pela sua idade podiam vir a curto prazo a colocar em risco todo o trabalho de beneficiação que está a ser desenvolvido”. Armindo Costa e Silva assinalou que a Vimágua está a substituir uma conduta adutora de grandes dimensões,  de 400 milímetros que transporta a água do reservatório da Pegada, em Azurém, para o reservatório do Monte do Cavalinho, em Urgezes”. “A anterior era em fibrocimento e a nova é feita em ferro fundido, um material mais resistente e que oferece mais garantias de fiabilidade”, precisou, ao justificar a necessidade de interromper o fornecimento de água em algumas artérias do centro da Cidade.
O corte no abastecimento abrangerá a Rua de santo António, o Largo do Toural, a Alameda de S. Dâmsso, a Avenida D. Afonso henriques e a zona do Salgueiral serão os locais afectados. A interrupção terá lugar até às 5H00 de quarta-feira.


Marcações: Ambiente

Imprimir Email