Augusto Inácio absolvido do crime de fraude fiscal no âmbito do processo 'saco azul'

O Tribunal Judicial de Guimarães absolveu o ex-treinador do Vitória, Augusto Inácio, da acusação de fraude fiscal no âmbito do processo 'saco azul', referente ao período de Pimenta Machado como presidente do Vitória.
Na leitura da sentença, que decorreu esta tarde, a juíza Gabriela Barbosa considerou que não foram apresentadas provas documentais concretas e precisas, nem provas testemunhais para condenar Augusto Inácio. A juíza do Tribunal Judicial de Guimarães acrescentou que os factos apresentados pela acusação não foram dados como provados.
Augusto Inácio, que não compareceu na leitura da sentença, estava acusado de ter obtido um valor patrimonial no montante global de 45 mil 779 euros, valor de impostos não pagos à Administração Fiscal no tempo em que treinou o Vitória.

Nas alegações finais, o Procurador do Ministério Público pediu a condenação do arguido por considerar que a acusação está sustentada documentalmente. Por sua vez a defesa reconheceu a existência de discrepâncias nos valores auferidos por Augusto Inácio mas salientou que o técnico apresentou a declaração rectificativa de rendimentos, mas apenas ainda não pagou a verba em questão por ter apresentado um pedido de impugnação da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal.


Marcações: Judicial

Imprimir Email