PSD acusou Presidente da Câmara de fazer afirmações falsas sobre oferta educativa

O PSD acusou hoje o Presidente da Câmara de fazer afirmações falsas e com elas tentar envenenar a opinião pública vimaranense. Em causa está a oferta educativa para o próximo ano lectivo. Às reiteradas afirmações de António Magalhães segundo o qual a oferta educativa vai diminuir, o PSD contrapõe que há mais um curso que o último ano lectivo.
O PSD diz que ao contrário do que tem afirmado o Presidente da Câmara, a oferta educativa em matéria de cursos profissionais, nesta altura, é de 27 cursos para Guimarães e 41 para Famalicão. Mas o deputado social democrata Emídio Guerreiro fala de um processo que não está fechado e que a oferta educativa pode ainda aumentar até 14 de Agosto.

O PSD achou infeliz a comparação de Guimarães com Famalicão em matéria de oferta educativa, concelho onde se fez uma aposta no ensino profissional tendo oito escolas especializadas. Mas André Coelho Lima estranha o silêncio do Presidente da Câmara o ano passado quando a diferença dessa oferta era maior entre os dois concelhos e o Governo era socialista.

Perante as várias críticas assumidas publicamente pelo Presidente da Câmara e que o PSD diz não terem fundamento, André Coelho Lima conclui que António Magalhães moveu-se por interesses político partidários com objectivo de envenenar a opinião pública vimaranense.

As mesmas afirmações polémicas de António Magalhães levam Emídio Guerreiro a acusar o Autarca de pretender alimentar uma onda de medo e insatisfação junto da população numa altura em que o Governo sobre contestação por causa da crise económica.


Marcações: Política

Imprimir Email