Bombeiros de Guimarães festejam 136 anos de existência

Os Bombeiros de Guimarães festejam este domingo mais um aniversário. Em tempo de festa, o Presidente da instituição revelou a necessidade de renovar o parque automóvel. O projecto está avaliado em cerca de um milhão de euros.


O Presidente da Direcção dos Bombeiros de Guimarães considera que se trata do principal desafio que se coloca à instituição neste momento.

“O parque automóvel da instituição precisa de ser renovado”, sublinha Luís Mário Oliveira levando em linha de conta que “há viaturas que tecnologicamente estão desactualizadas e outras obsoletas pese embora não tenham muitos quilómetros percorridos mas são muito antigas”.

Ora, este é um projecto que não se apresenta de resolução fácil no contexto económico que se vive, até porque Luís Mário Oliveira estima que esteja em causa um investimento na ordem de “um  milhão de euros, sendo por isso, um investimento para desenvolver ao longo dos próximos 10 anos”.

O Presidente da Direcção dos Bombeiros de Guimarães tem consciência das dificuldades, mas nem por isso deixa de acreditar que vai ser possível concretizar essa necessidades da instituição, manifestando a convicção de que não deixará de existir apoio dos poderes central e local para a sua concretização.

Perante o volume financeiro que envolve o projecto, o Presidente da Direcção dos Bombeiros de Guimarães considera que se trata de um desafio para as próximas direcções. De resto, Luís Mário Oliveira, revela não estar disposto a recandidatar-se a novo mandato, pese embora ainda o possa fazer de acordo com os estatutos renovados que impõe limitação de mandatos.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email