VÍDEO: Câmara criou comissão de peritos para esclarecer aluimento de terras em Mesão Frio

O Presidente da Câmara anunciou esta manhã a criação de uma comissão de peritos para esclarecer as causas do aluimento de terras, em Mesão Frio.

Durante a reunião do executivo, António Magalhães informou que esta comissão será constituída por técnicos de reconhecido mérito a quem confiou a elaboração de um relatório que "permitirá saber o que se passou".

O Autarca fez questão de reconhecer o apoio dado prontamente pelo Ministro da Administração Interna. António Magalhães justificou que Miguel Macedo teve uma intervenção que facilitou o que se está a fazer no local, com a remoção de terras. "Foi o Ministro que deu indicações para que o Presidente da Estradas de Portugal para vir até aqui", referiu.

No período antes da ordem do dia, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, defendeu a abertura de um inquérito para apurar as causas pelo sucedido, tendo elogiado o trabalho da Protecção Civil. Também o Vereador da CDU, José Torcato Ribeiro, destacou o acompanhamento prestado pelos serviços após o deslizamento de terras que bloquearam a Variante Guimarães-Fafe.

Marcações: Política, Video

Imprimir Email