Taipas ficou sem equipamentos após arresto motivado por alegada dívida

O Taipas foi alvo de um arresto, na passada sexta-feira, na sequência de um processo interposto pelo ex-dirigente José Silva Castro. Em causa está uma alegada dívida do clube ao antigo dirigente, no valor de 3 mil e 500 euros.
Na sexta-feira, ao final da tarde, o clube viu-se privado de vários bens. Desde logo, foram arrestados os equipamentos das equipas dos seniores, juniores e iniciados. E os das equipas de juvenis e benjamins apenas não levaram o mesmo rumo porque estavam a lavar, depois das duas equipas terem competido no dia anterior. Além dos equipamentos, o Taipas ficou sem as bolas de futebol de todas as equipas, sem as placas que indicam as substituições e ainda as malas de enfermagem. Ou seja, o clube viu-se privado de todo o material necessário para os jogos.

Ainda assim, as equipas do Taipas competiram no passado fim-de-semana. Os seniores tiveram de jogar com os equipamentos utilizados pela equipa de veteranos, que se disponibilizou a ajudar, enquanto os juniores e juvenis vestiram o mesmo equipamento antigo, entretanto recuperado, em dias diferentes. Na recta final do campeonato, a Direcção do Taipas terá de comprar novos equipamentos para que as suas equipas possam competir nas derradeiras jornadas.

O caso que despoletou esta situação insólita remonta ao ano de 2008. José Castro Silva alega que emprestou 3 mil e 500 euros ao Taipas, verba que não lhe terá sido depois restituída pela Comissão Administrativa que integrava, liderada por Amâncio Mendes. Volvidos quatro anos, em Outubro de 2012, o ex-dirigente do Taipas decidiu interpor uma acção contra o clube presidido por Fernando Oliveira, que resultou no arresto que teve lugar na sexta-feira, às 18h.30. Em causa, agora, devido aos juros de mora, está um valor na ordem dos 5 mil euros.

A Direcção do Taipas promete reagir a este caso, por considerar que o clube não deve ser responsabilizado pela alegada dívida de 3 mil e 500 euros. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email