Parque da Mumadona arranca em breve

O Parque de Estacionamento Subterrâneo da Mumadona vai avançar brevemente. O concurso para a execução do projecto está já a ser preparado. A informação foi prestada esta manhã ao Executivo Camarário, depois de um pedido de esclarecimento por parte do Vereador do PSD Carlos Vasconcelos.
O Presidente da Câmara sublinhou que o parque vai ter uma capacidade para 140 lugares. O projecto contempla ainda a recuperação de duas casas contíguas ao Largo da Mumadona e que vão acolher a Polícia Municipal e um salão-de-chã.
Esta manhã, o PSD voltou a levar a questão do plano de investimentos da Vimágua para 2003. Rui Victor Costa pediu explicações, mas não obteve resposta, porque o Presidente da Câmara entende que as questões só dizem respeito à empresa Vimágua. O Vereador social-democrata diz que há questões incompreensíveis.
Depois da proposta apresentada na última Convenção do PS de Guimarães, o PSD mostrou-se hoje solidário com a ideia de uma candidatura vimaranense a Capital Nacional da Cultura. Carlos Vasconcelos diz que o PSD não segue uma política de bota abaixo. Por isso, esta ideia é bem vinda.
Na agenda de trabalhos referência para a abstenção da CDU na proposta que aponta para a contratação de um empréstimo de longo prazo, com vista à reformulação e ampliação do Estádio D. Afonso Henriques e zona envolvente.
O empréstimo é de 10 milhões de euros e será contraído por um período de dois anos. Por unanimidade foi aprovada a rectificação da conta final da obra de remodelação da Casa Navarros de Andrade que vai acolher o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email