Luís Cirilo quer ser Presidente da CMG

Em entrevista ao programa "Uns e os Outros" da Rádio Santiago, Luís Cirilo falou da curta experiência no Palácio dos Falcões e do regresso à Assembleia da República. Quanto às lutas políticas locais, o deputado do PSD reiterou o desejo de ser Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Luís Cirilo foi o convidado deste sábado do programa "Uns e os Outros" da Santiago. De regresso à Assembleia da República depois de ter abandonado o cargo de Governador Civil de Braga, o deputado do PSD falou da curta experiência à frente dos destinos do distrito. Da passagem pelo Palácio dos Falcões Luís Cirilo retira a importância que os governos civis devem assumir no país. Por isso, o deputado criticou a transferência de algumas competências para as Autarquias.
De resto, Luís Cirilo considera que o poder da Associação Nacional de Municípios é o principal entrave a uma retoma de competências dos governos civis.
De regresso à Assembleia da República, onde anteriormente já exercia o cargo de deputado, Luís Cirilo disse que a sua linha de actuação será a mesma.
Luís Cirilo abordou ainda a luta pela conquista da Câmara Municipal de Guimarães e é peremptório ao considerar que o PSD apenas poderá aspirar à liderança da Autarquia vimaranense num cenário de grande unidade.
De resto, Luís Cirilo reiterou que gostaria um dia de ser Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Marcações: Política

Imprimir Email